quinta-feira, 8 de novembro de 2007

FILMES PARA A REUNIÃO PEDAGÓGICA
O momento mais adequado para traçar diretrizes para o ano letivo que se inicia em uma Escola, é o que antecede o início das aulas. A coordenação pedagógica e a direção escolar podem prever um plano de ação junto aos docentes com o objetivo de sensibilizá-los para assuntos contemporâneos e de relevância.
Um dos recursos mais eficientes para a sensibilização das pessoas é a utilização do cinema para apresentação de idéias, através de uma linguagem imediata e acessível.
A seleção de filmes deve privilegiar temas de relevância para a equipe com que se trabalha. E se possível deve ter continuidade através de outros filmes no decorrer do ano. A coordenação pedagógica pode escolher alguns filmes que serão trabalhados com os professores e propor discussões que acarretem a mudança atitudinal no dia-a-dia escolar.A seleção a seguir privilegia a sensibilidade para temas pouco discutidos nas instituições de ensino e que merecem uma maior atenção por parte de toda a comunidade escolar. (matéria do Globo)


Fábio Luiz de Souza, RA 06327860