quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Analise 3 Filmes

Sâmara Ap. de Souza RA: 06023733

Filme: O Sorriso de Mona lisa.
Cena: A professora Katherine Watson leva suas alunas para contemplarem uma verdadeira obra de arte, é interessante a reação das alunas. Sem saber o que fazer naquele momento, a pergunta é: “como olhar para a obra”? E “o que fazer com ela”?
Analise: Você não precisa fazer nada além de olhar e sentir, não precisa falar, escrever muito menos entender. O que é arte? O que faz ela ser boa ou ruim? As pessoas devem interpretar o além da pintura, abrir as suas mentes para além da concepção. As aulas de Artes hoje, deveriam ter uma carga horária maior, para que os alunos pudessem ver e se surpreender com as coisas que o mundo tem para mostrar.

Filme: Coach Carter – Treino para a Vida.
Cena: O técnico Ken Cater entrando na quadra após auto demitir-se, surpreende-se com os alunos que estão todos sentados nas mesas e cadeiras, tentando atingir a meta proposta: “ser não apenas um bom jogador de basquete, mas também um bom aluno, um complementa o outro”.
Analise: Todos os alunos deveriam aprender que para ser melhor, você precisa se dedicar e aprender um pouco de tudo na vida.
Se dedicar em fazer um pouco de cada coisa, de uma maneira bem feita, completa o ser humano, abre a sua visão de mundo, enriquece seu conhecimento e sua sabedoria.

Nenhum comentário: