quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Estudo 3 Análise do Filme

Sobre a Escola no Cinema

*O filme Elefante de forma crítica, porém, infelizmente realista, relata o cotidiano de estudantes da escola secundária Columbine High School. Alguns tópicos levantados no filme estão presentes na vida estudantil; seja a indiferença, futilidade, prepotência, descriminação; aspectos que são refletidos e transformados em uma tragédia.
*A cena em que a aluna Michelle, é abordada e questionada pela sua professora de educação física sobre o fato de não estar freqüentando suas aulas com o uniforme estipulado, que inclui o uso de um short; demonstra que algumas escolas realmente não estão preocupadas com o que de fato é necessário.
Michelle é surpreendida de uma forma não propícia, e acaba sendo exposta a deboches feitos pelos demais alunos presentes.
*A professora deveria alertar a estudante de forma reservada, evitando um possível constrangimento; mas antes de tudo deveria haver uma análise da real necessidade do uso desta regra. Reflexões se fazem fundamentais tanto para o educador quanto para o aluno.

Luana Andrade RA:06019319